domingo, 26 de janeiro de 2014

Evangelho do dia


Mt 4, 12-23 (breve: Mt 4, 12-17) - Ao ficar sabendo que João Batista tinha sido preso, Jesus voltou para a Galiléia. Deixou então Nazaré e foi morar em Cafarnaum, à margem do lago, nas fronteiras de Zabulão e Neftali, para que se realizasse a profecia de Isaías:

“Terra de Zabulão, terra de Neftali, a que fica no caminho do mar, a terra do outro lado do Jordão, a Galileia dos pagãos, o povo que estava na escuridão viu uma grande luz. Brilhou uma luz para iluminar os que estavam caídos na região sombria da morte”.

A partir dessa época, Jesus começou a pregar dizendo: “- Convertam-se, porque está chegando o Reino dos Céus!”

Um dia, quando passava pela margem do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, a quem chamavam Pedro, e André, seu irmão. Eles estavam lançando a rede ao mar, porque eram pescadores. Jesus disse-lhes: “- Venham comigo, e eu os farei pescadores de homens!”

Eles deixaram suas redes e o seguiram. Mais adiante viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Estavam na barca com seu pai Zebedeu e consertavam as redes. Jesus os chamou. Eles abandonaram a barca e o pai e o seguiram.

E Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas a boa nova do Reino, curando todas as doenças e todas as enfermidades do povo.

Nenhum comentário: