Até que ponto a gente é capaz de amar alguém? A ponto de doar a própria vida por ele?
Um adolescente chinês, que vivia no condado de Funan, na província de Anhui, centro da China, se matou para que seus pais pudessem conseguir salvar a vida de seu irmão mais velho. Honghui, de 20 anos e Hongtao, de 18, sofriam com Uremia, um sintoma de insuficiência renal. Sem dinheiro para pagar os médicos, os pais, venderam quase tudo o que possuíam em busca de dois rins que salvariam a vida dos filhos.Como o tempo estava passando e eles não encontraram solução, Hongtao se trancou no quarto e tomou pesticida, falecendo propositadamente. Junto com o corpo foi encontrado um bilhete que dizia: “Irmão, quando você estiver curado, por favor me diga, porque isso será o suficiente para mim."
Honghui, agora com 23 anos, foi submetido a um transplante de rim com sucesso e está se recuperando bem.
Atualização(28/01/1014): Da forma como a notícia foi postada parece que o irmão se matou para doar o rim ao irmão mais velho. Na verdade constatei, lendo a reportagem original(Daily Mail) que o irmão que se matou também foi diagnosticado com a mesma doença.
Seus pais já haviam gastado seus recursos com a doença do outro irmão, e agora teriam mais este dispêndio com ele. Para evitar isso e chamar à atenção para o drama do irmão, ele tomou esta iniciativa.